sexta-feira, julho 03, 2009

O Xarroco

(Imagem retirada a solicitação de um grupo de pescadores incomodado, às tantas amigos do Xarrroco)
Não é fácil, num grupo de tanta incompetência e sobranceria, apontar o dedo ao campeão. Mas este era o campeão.
Misto de Cazal Ribeiro e Cantinflas, mas em mau, ele era um fartar de vilanagem no apoio às empresas do regime e no ataque a todas as outras.
Dizia-se representante da minha terra no parlamento, mas dela apenas conhecia o troço da A1 que lhe passa ao lado, e, ao que consta, a mais de duzentos à hora.

Admirador de Nostradamus, anunciou várias vezes o fim dos problemas dos Portugueses, quando estes mal começavam.
Atoardas, aldrabices e fanfarronices, mais que muitas. A Verdade desmentia-o a velocidade alucinante. O homem saberia o que dizia?

E depois, achar que duzentos e cinquenta e tal meliantes agem com 'espirito de taberna' é insultar os meus Amigos Taberneiros, e são muitos, mais inteligentes e a anos luz de honestidade daqueles azeiteiros.
E é isso que eu penso. E a esmagadora maioria dos Portugueses, oh azeiteiros.

Como é que um Povo tão bom, com gente tão boa ( a Maria João Pires agora não quer ser Portuguesa ), é governado por sacanas destes?!!

Mal criado, ordinarote e badalhoco mesmo, à imagem do chefe, que fique bem longe de nós por muitos e bons anos...

3 comentários:

Eugénio disse...

Surpreendes-me por vezes, és artista. Não é que a fotografia está a favorece-lo demais?

Anónimo disse...

Bravo!!! Ninguém faria melhor elogio ao "xarroco"... Só quem o viu em posturas "eloquentes" a arrancar cartazes dos outros "cardumes do oceano", emitir bolhas insultuosas aos adversários, a roer boquilhas,etc...etc...Que esteja mesmo muuuuuuiiiiiiiito tempo sem a nossa companhia.

Anónimo disse...

Companheiro
Sacar fotos de outros sites sem autorização é mau. Sacar fotos de outros sites sem autorização e sem mencionar a fonte é baixo. Sacar fotos de sites devidamente protegidos por direitos de autor é mau, é baixo e pode dar alguns desgostos ao criminoso.
Fica o pedido de que a imagem seja apagada deste blog com a urgência possível.
Equipa Katembe - Pesca de Mar
www.katembe2.com