quinta-feira, agosto 28, 2008

Cruzeiro ao Douro

Na senda dos grandes eventos náuticos e para fazer concorrência à Regata dos Grandes Veleiros, a M.A.M.A. e eu próprio com a Avela vamos levar a efeito, nos próximos dias 18 e 19 de Outubro, o III Grande Cruzeiro à Ribeira do Porto, cruzeiro onde são esperados 101 veleiros. (O NVV Veronique e mais para aí uns outros cem).
O programa contempla uns finos (imperiais em marroquês) e uns tremoços no Cais da Alfandega Velha, um jantar em superficie comercial a designar e fogo de artificio real, não daquele de Pequim.
Saltimbancos, equilibristas e outros artistas actuarão especialmente para a flotilha.
Aceitam-se apostas sobre se o Bolha vem e, em caso afirmativo, a que horas se vai deitar.
As inscrições estão abertas na M.A.M.A. ou então é só aparecer.
Ahhh, quem vier do Sul terá de ser portador de atestado, passado pela M.A.M.A, que comprove o cruzamento de pelo menos duas vezes, uma em cada sentido, do tenebroso Mar da Palha, sem o qual a organização não poderá aceitar a inscrição.
Para os do Norte bastará dizer qual a profundidade do Canal de Ovar no emerdário de São Jacinto e também em frente ao Cabo do Muranzel.

1 comentário:

João Manuel Rodrigues disse...

então é assim:
O Bolha vai, mas vai enjoar que nem uma pescada após tirar 32 azimutes a um navio de carga e mais 3 ou 4 a uma gaivota tresmalhada.
A seguir ao jantar ninguem vai saber dele, técnicamente vai estar a dormir no barco, até entrar de rompante ás 5 da matina, tropeçar na escada, e só parar desamparado no camarote da proa, depois de acordar toda a tripulação.

João