terça-feira, setembro 18, 2007

Jorge na Vagueira


Já lhe conheci trezentas e duas profissões, mergulhador, vendedor de fotocopiadoras e mais para aí umas outras trezentas.
Agora tem um restaurante onde se come o melhor peixe do Universo, quiçá mesmo o melhor peixe nas margens da Ria de Aveiro.
Corremos o risco de discutir com ele, ou pior que isso, ele se sentar à nossa mesa e comer a par connosco. Acrescento que a caldeirada de enguias é das melhores que já me passou pelos beiços, semelhante em paladar a uma outra, no Forte da Barra, cuja cozinheira procuro hà duas décadas, de rasto completamente perdido.
Boa praça e melhor assador, o Jorge.
Agora também é armador, diz que adquiriu um veleiro e pretende ir outra vez para o Mar, recordar os tempos em que ganhava a vida à caça, submarina.

4 comentários:

Anónimo disse...

E qual é o nome desse restaurante onde se come o melhor peixe nas margens da Ria de Aveiro e onde fica?JC.

Jose Angelo Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jose Angelo Gomes disse...

Foi o nosso comum amigo " Varinhas" quem me iniciou nestas lides das coisas da Vagjueira: Entre o surpreendido pela qualidade , até ao embasbacado da conversa do Jorge, por tudo passei. Muita parra e muita conversa. E, claro, muita uva....

Laurus nobilis disse...

A preparação psicológica foi fundamental e constato que a recuperação devido às termas acabou por ser total... Após estes longos meses "a águas", este é um prémio mais do que merecido!