sábado, abril 30, 2011

Passeio de 30 abr 2011






Com a Acreditar , a colaboração do CVCN, da ANGE, da BALSA e a participação da ANR, a Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro recebeu mais uma vez os meninos do IPO do Porto para um passeio na nossa Ria e, desta vez, mesmo até ao nosso Mar. Numa das poucas abertas de hoje (30/Abr), embarcamos os meninos nos nossos veleiros e fizemos um passeio memorável.


A APA colaborou com a cedencia das instalações para o almoço, confeccionado tradicionalmente pelo engº Senos da Fonseca, o nosso Amigo Marco e a Nestlé ofereceram as caixas de chocolate e o dia encheu-nos as almas.

sábado, abril 23, 2011

Cabaré

Aos meus estimados freguezes:
A casa de diversão nocturna Starlight acaba, por decisão do seu esforçado gerente, de assumir a designação comercial de Cabaré.
Daqui para diante, venham ao Cabaré Starlight, com a atracção internacional Taty Al Mustafá à frente de um grande elenco, com variedades orientais, ocidentais e centrais.

sexta-feira, abril 22, 2011

Passeio no Sabado 30

É uma vez, infelizmente só uma vez, por ano.
Rcebemos os meninos do IPO do Porto, passeamos com eles pela nossa Ria, oferecemos-lhes uma merenda e ficamos com a alma cheia.
Este ano peguei na organização.
Senti que era maior que a Avela, o meu clube e habitual organizador deste evento, telefonei aos Amigos da Ange e do CVCN e, todos juntos, vamos à tarefa.
Aos amigos armadores que queiram colaborar, destes clubes ou de outros ou de nenhum, mantenham-se atentos a este blog, irei dando noticias.
Será, em termos gerais, com concentração na Caldeira do Forte, lá pelas 11h00m de sábado 30, embarque dos meninos, passeio com eles livre, aí pela Meia Laranja, São Jacinto, Costa Nova, regresso e merenda.

Desporto

Estava eu em pleno trabalho prospectivo na noite de Marrakesh e fartei-me de receber ÇMÇs com o resultado do FCP no estádio da falta da dita.
Agradeço aos meus amigos o cuidado, mas, na verdade, é tão normal ganharmos no estádio da falta da dita que se tornou fastidioso e monótono receber aqueles ÇMÇs.
Para a próxima evitem, não vale a pena, basta mandarem um a dizer, 'nada de novo, tudo como habitual'

Cabaré e Salaam Aleikum السلام عليكم

Em pleno trabalho de prospecção






O novo corpo de baile da casa Starlight





Taty Al Mustafá, nova cabeça de cartaz




As Azeitonas



Motivado pelas recentes perturbações laborais na casa Starlight, de que este vosso amigo é esforçado gerente, na busca incansável de novas atracções para os seus estimados freguezes, deslocou-se a terras de sua magestade o rei Moahmed VI, de Marrocos, mas Marrocos mesmo.
Dessa viagem resultou a contratação de novo corpo de baile para a casa Starlight, especialistas em dança de ventre, massagens, águas quentes e frias, azeitonas oregonadas e cominhadas (de cominhos), danças exóticas e outras.



Na expectativa da vossa próxima visita, guardamos, como habitualmente, o rigoroso sigilo a que os nossos estimados freguezes já estão acostumados.



Eu próprio lá estarei para vos rececer e explicar as novas potencialidades da casa Satrlight e do seu novo corpo de baile.

sexta-feira, abril 15, 2011

Até já Camaradas

Cambada,
Este vosso Amigo vai, a partir de amanhã, passar três ou quatro diazitos a Marrocos, mas a Marrocos mesmo, não é Lisboa, que apesar de ser também Marrocos, ainda tem lá muitos europeus, embora agora, curiosamente, não me esteja a lembrar de nenhum. Credores, cobradores, esbirros do fisco e do (mau) ambiente, gajos do governo, aparatchicks e outros da mesma estirpe, quilhei-vos, estou para fora. Amigos e quejandos, estão todos no meu espirito e no meu coração, vou trazer prendas para todos, camelos, dromedários, chás de menta, coiros, pedacinhos de areia do Saara com escorpiões e tudo, odaliscas e odalascas e por aí fora.
Auf viederseen, adieu, good bye, adieu, asta la bista, até já camaradas.

quinta-feira, abril 14, 2011

A Questão Filosófica do Momento

A doutrina divide-se, há quem considere o sr Poul Thomsen o Chief Executive Officer, o CEO de Portugal.
A maioria, no entanto, considera-o Administrador de Insolvência. De qualquer maneira é grave.

terça-feira, abril 12, 2011

Em frente à AR

Grupo de cidadãos que, não estando imbuídos da esmerada educação do autor deste blog que usa palavras de muito maior delicadesa, como AZEITEIROS, para designar o mesmo tipo de profissão, se manifestam nas escadarias de São Bento.
Fotografia tirada da web.

domingo, abril 10, 2011

VI e Ultima Regata da Lua Cheia

O NVV Veronique preparado para receber as artistas da casa Starlight, que acabariam por não comparecer.


Reunião do Comité de Regatas


Aspecto da flotilha




A grande navegadora Ana Paula Vizinho que, como resultado do corte no vencimento operado pelo governo do sr Socas, teve de dedicar-se ao triatlo, aqui por volta das 8 da manhã em pleno treino. A mim, só de ver, até se me arrepelaram os cabelos do peito.






O sr Lino em plena actuação.







Com brilhantismo e já com saudade teve lugar a Ultima Grande e Fantabulástica Regata da Lua Cheia.



Por proposta, abixanada é certo, do sr Bonito Galacho, vai passar a chamar-se Regata dos Afectos.



Esta ultima edição foi abrilhantada pelo sr Lino que cantou vários e excelentes fados, tendo, uma vez mais, as coristas da casa Starlight faltado ao contratado, pelo que o seu Gerente e autor destas modestas linhas, iniciou um processo de despedimento colectivo, com justa, digo mesmo, justissima causa.



Como Presidente da Comissão de Regatas, na minha habitual posição de total isenção e imparcialidade, aqui divulgo os resultados desportivos desta ultima edição da Regata da Lua Cheia



Resultados por classe:



1º Lugar, de muito longe, NVV Veronique com o seu já famoso Arroz de linguas de bacalhau com gambas.



2º Lugar, exaequo, Bolha, com o seu razoável bacalhau à Bolha e Elvira do NVB Tibariaf com as suas muito razoáveis moelinhas.

sexta-feira, abril 08, 2011

Moços de Sal

É uma história curiosa esta que vou contar. Verdadeira e testemunhada por mim, em Abril de 73, já lá vão uns anitos. Em Aveiro, durante séculos, no primeiro domingo de Abril, realizava-se a Feira de Moços. Tinha lugar na Ponte Praça e a ela vinham ranchos de rapazes de toda região da Ria justar a safra desse ano com os marnotos. A justa era macaca. Dependia do aspecto fisico, mais ou menos resistencia fisica, que os marnotos viam nos moços, o valor que se justava para a safra. Não se ganhava ao mês, mas à safra. Nesse ano de 1973 tinha saído uma norma que obrigava os condutores de motoretas a usar capacetes. Com a hipotese do roubo, miuitos motociclistas andavam com o capacete na cabeça mesmo quando deixavam as motoretas. Nesse mesmo ano de 73, nesse domingo de Feira de Moços, decorria na minha cidade um congresso do reviralho, a cidade estava cheia de bófias de choque de Lisboa, que nunca tinham ouvido falar da Feira de Moços. Esses mesmo choques estavam muito habituados às manifestações na capital, onde a malta ia para as manifes de capacete. Nesse domingo de Abril de 73, o reviralho decidiu fazer uma romagem não autorizada, a bófia de choque carrega (na altura era a doer), o reviralho baza e, à frente quem é que a bofia encontra? os moços, em plena feira de séculos, que nada sabiam do reviralho e que, por isso, nem se mexeram. A bófia carrega sobre eles, que nem sabiam o que se estava a passar. Aqui este vosso amigo estava recolhido numa garagem, a Trindade, que já nem existe, e assistiu a uma batalha campal que meteu cacetetes de uma lado e correntes de motoretas do outro. Foi lindo.

quinta-feira, abril 07, 2011

Salazar

- Pai....quem foi Salazar?
- Foi um Senhor Ditador que pôs correntes ao povo português durante 40 anos.
- Ó Pai.... e os Políticos Democratas, quem são?
- Esses, meu filho, são os homens que tiraram as correntes ao povo português.
- Ó Pai....e o que são as correntes?
- Era aquela coisa de ouro que o teu avô trazia e usava no colete para segurar o relógio!

terça-feira, abril 05, 2011

Agora Sim

Depois de um fim de semana de futebol, com excelentes resultados, diga-se, regressamos às actividades náuticas. Desta vez, já com maninha em casa regressada dos carniceiros coimbrões, vai ter lugar a VI GRANDE E ESPELOLIOPLASTICA REGATA DA LUA CHEIA. O programa desportivo é o mesmo já anunciado, tendo no entanto o programa cultural sofrido algumas alterações, fruto do conflito laboral da Starlight, ainda não completamente resolvido. Preve-se assim a contratação de algumas artistas convidadas, oriundas da Moldávia Interior e da Arabia Feliz, para garantir os serviços minimos decretados pelo Tribunal Arbitral competente. Teremos um espectaculo de ilusionismo em que uma das artistas, completamente nua, tirará das partes mais intimas do corpo variadissimos objectos, de que destacamos lenços, copos com agua, coelhos e, num empolgante final, um rinoceronte. A colaboradora da Starlight, menina Suzy, vai demonstrar um numero que vem aperfeiçoando há alguns anos, que consiste em se deitar no palco, fazer um xixi para o ar, equilibrar uma noz com os seus fluidos orgânicos, apanhar a noz com as partes intimas e parti-la. Este numero já era praticado pela mãe da menina Suzy, embora esta usasse uma abóbora.

domingo, abril 03, 2011

Faltou a Luz no estádio da dita.

Aos meus queridos freguezes deste blog: Podem ficar tranquilos a ler os meus dichotes, prometo não desligar o blog nem mandar agua de rega para cima de vocês. Mesmo que tenham diferentes opções clubistas, politicas, sexuais ou outras.

Legitima Defesa

É do senso comum que, uma vez assaltados, temos o direito de nos defendermos e aos nossos bens, com aquilo que tivermos à mão. Assim, em meu entender, é inteiramente legitimo dar uns tiros nos cornos dos azeiteiros que nos roubam. Portugal está crivado de dividas. Quem beneficiou com as carradas de dinheiro que agora devemos: fácil a resposta, foram os bois e beneficiados do erário publico, directa e indirectamente. Agora temos de pagar todos pelos beneficios de alguns. E os azeiteiros, numa altura que nos carregam de impostos, leia-se, de roubos, tem a lata e o sem vergonhismo de nomear/promover mais umas centenas de bois??!!!!! Patriótico e justo agora é foder os cornos desses gajos.

"... Se fosse justo foder os cornos já não tinhas cu ..."
Judicioso comentário anónimo que fizeram a este meu post, muito provávelmente um aparatchick do ps, talvez mesmo um dos beneficiados do erário publico, quiçá mesmo da ANACOM ou de outra qualquer, prebendado com alguns milhares de euros mensais que agora pagamos todos.