Viva a Maria da Fonte
Com as pistolas na mão
Para matar os cabrais
Que são falsos à nação
É avante Portugueses
É avante sem temer
Pela santa Liberdade
Triunfar ou perecer
Viva a Maria da Fonte
A cavalo e sem cair
Com as pistolas à cinta
A tocar a reunir
Já raiou a liberdade
Que a nação há-de aditar
Glória ao Minho que primeiro
O seu grito fez soar
"... Pois nós que brigamos com o Mar, oito a dez dias a fio numa tormenta, de Aveiro a Lisboa, e estes que brigam uma tarde com um toiro, qual é que tem mais força ?.."
quarta-feira, dezembro 29, 2010
segunda-feira, dezembro 27, 2010
Du côté de chez moi
Continuando ao melhor estilo 'bolheano', este fantástico 'sem luz' no Canal do Boco, mesmo ao lado do chalé da Boavista.
Regressado de termas, ainda não refeito do meio copinho de água fresca que sempre me obrigam a beber, aqui estou para invejar os meus amigos.
Na ida a termas paramos no Restaurante do Lau, em Cerveira, onde se provou uma magnifica vitela no forno. De entrada um queijinho fundido com chouriço fez as delicias de paladar aos termantes.
Já nas termas provou-se um jantarinho com uma saladinha (dietética) de lavagante, de tão boa que estava se teve de repetir. Seguiu-se um naco de vitela a que os gajos chamavam mil hojas, vá se lá saber porquê, e um maigré de pato com compota de frutos silvestres, muito gabado entre os comensais, mas que, como é sabido,não faz as minhas delicias.
Nas termas propriamente ditas duas horas de repuxos, saunas e repuxos outra vez, finalizadas com o malfadado meio copinho de água fresca, uma seca, mas que já está em meio depois de muita e afanosa negociação. Inicialmente eram 3 copinhos inteiros.
PS: SMS recebido do meu Amigo Manel que,como eu, faz hoje anos:
"...
Em Portugal mandaram os espanhois com o caralho e é feriado; mandaram o Caetano para o Brasil e é feriado; mudaram-se para a Republica e é feriado. Mas filho da puta nenhum se lembra que o dia 27 de Dezembro de 1953 viu dar à luz dois cidadãos de uma inteligência e de um relevo de que a Pátria se devia orgulhar..."
segunda-feira, dezembro 20, 2010
Atribulações de um Republicano na Republica
Aprumadinhos,os bófias da GNR rendiam-se uns aos outros.
Instante em que a égua da brilhante Amazona se aliviava, largando na via publica para aí uma boa arroba de bosta, merdelim, perante o olhar estasiado da plebe e enrascado da Amazona,brilhante, a Amazona.
(Ao som, alto e enlatado do Die Entfuhrung aus dem Serail ----eu sei que em Alemão as palavras em -ung são fêmeas, mas que querem,a tradução fica melhor assim)
Um fim de semana na Mouraria impunha, obvio,um render da Guarda, para mais para um Republicano como eu.
Romagem, já que estava alí, aos tumulos do Gama e do Camões, claro,passando pelos pasteis de nata, que na Mouraria se chamam de Belém, vá se lá saber porquê !!!
domingo, dezembro 19, 2010
Noite na Mouraria
Para não morrer estupida, a tripulação do NVV Veronique deslocou-se à Mouraria para uma noitada bip, aproveitando um combite para a distribuição de prémios de um jogo de gestão da XTB.
Presentes um quarteirão de Tias, das quais destaco a Xituxa, a Pimpalicha e a Xataticha,entre muitas outras.
Da minha parte, enquanto o bar esteve aberto, malhei, só à minha conta, quatro gins tónicos (a organização desconhecia o conceito gin técnico).
A Buate, a BBC, tinha bom aspecto, mas convencional e, desconhecendo, como já referi, o conceito GIN TÉCNICO, deixou muito a desejar.
Não fiquei cliente.
terça-feira, dezembro 14, 2010
Economia Politica
"...
O FMI não tem credebilidade nem representatibilidade.
..."
J.Sócrates, primeiro ministro de Portugal, alegadamente engenheiro, autor de faxes satiricos, especialista em inglês técnico.
"...
Mas tem dinheiro.
..."
J.M.Veiga, bloguista amador, sócio da Ordem dos Engenheiros nº1949, com as quotas em dia, MMMMBAS (1) do NVV Veronique, piadista incipiente e historiador de efemérides.
(1) MMMMBAS = Mais, Mas Mesmo Muito Mais Bem Amado Skipper
segunda-feira, dezembro 13, 2010
Finalmentemente
Finalmentemente, que como toda a gente sabe é um adverbio de modo como outro qualquer, o NVV Veronique passou para Sul a ponte da A25 para as praias da Barra e da Costa Nova.
Às arrecuas, é certo, mas passou.
A foto, não sei se do Julio se do nosso médico de bordo, agora aposentado, foi retirada do facebook deste último.
Ficam assim abertas novas paragens de navegação para o mais gracioso veleiro do Universo, quiçá mesmo o mais gracioso de Aveiro.
domingo, dezembro 12, 2010
Lua Cheia, que por acaso foi Quarto Crescente
sábado, dezembro 11, 2010
Nas vésperas da Grande Regata
Não faço ideia, the slightest idea,como dizia o Udo,onde raio é que o NVV Veronique navegava nesta altura.
Talvez no Estreito de Drake, talvez nas Seichelas, quem sabe?!!!
A berdade é que nas bésperas das grandes competições fico assim como que irrequieto, e a irrequietude dá-me para o Bushmills,ou na falta, o que é o caso, para o Glendfidich.
Amanhã,o grande dia, já entranhei a táctica para abordar a boia de barlavento. Quanto à de Desmarque ainda não acertei com o táctico: o gajo está pela caldeirada de enguias, eu pelo leitão assado.
Amanhã decido.
O Udo Poefstcher, filho do sr George Poefstcher, primeiro armador do Veronique, quando descia de elevador na Barra e eu lhe dizia que ele,o elevador, não tinha memória, retorquia sempre: Not even the slightest idea....
Subscrever:
Mensagens (Atom)