MORREU O ALDRABÃO.
VIVA O ALDRABÃO.
Vamos dar-lhe, no entanto, o beneficio da d(i)uvida durante o estado de graça. Depois logo se vê.
"... Pois nós que brigamos com o Mar, oito a dez dias a fio numa tormenta, de Aveiro a Lisboa, e estes que brigam uma tarde com um toiro, qual é que tem mais força ?.."
domingo, junho 05, 2011
quinta-feira, junho 02, 2011
Uma lista para a Direcção da Avela
Não tenho um pingo de vontade de a fazer ou integrar, entre outras coisas para não receber no meu email bocas como esta:
"...
16 Euros para comer 3 sardinhas... foda-se.
Eu como no meu barco.
E vou lá estar, sozinho, como sempre.
..."
Deve esclarecer-se que as tais 3 sardinhas seriam malhadas num restaurante da Berlenga, onde fora dele não é permitido fazer queimadas, assadas ou outras, e que obter quem as sirva implicou telefonemas, compromissos, gasto de tempo e "...deambulações por blogs e facebooks..."
"...
16 Euros para comer 3 sardinhas... foda-se.
Eu como no meu barco.
E vou lá estar, sozinho, como sempre.
..."
Deve esclarecer-se que as tais 3 sardinhas seriam malhadas num restaurante da Berlenga, onde fora dele não é permitido fazer queimadas, assadas ou outras, e que obter quem as sirva implicou telefonemas, compromissos, gasto de tempo e "...deambulações por blogs e facebooks..."
quarta-feira, junho 01, 2011
Aos meus queridos Freguezes
Hoje não estou inspirado, tive um dia estuporado e não me apetece inventar letras.
Fico-me por uma das minhas Lieder Spiele preferidas, a Die Entfuhrung aus dem Serail, que ouço amiude, e prontes, que se lixe.
A campanha nunca mais acaba, aqueles pacóvios só dizem asneiras e, o mais grave, é sempre a mesma, asneira.
Eu, ao menos, é sempre uma asneira nova.
Que se lixe, de hoje a uma semana este vosso amigo, por esta hora, vai estar no Atlântico, à vela espero, Rumo Verdadeiro 204º, 87 milhas e largo ferro na Berlenga, para declarar a independência, ou, se não for possível, para malhar umas sardinhas assadas e uns percebes.
Fico-me por uma das minhas Lieder Spiele preferidas, a Die Entfuhrung aus dem Serail, que ouço amiude, e prontes, que se lixe.
A campanha nunca mais acaba, aqueles pacóvios só dizem asneiras e, o mais grave, é sempre a mesma, asneira.
Eu, ao menos, é sempre uma asneira nova.
Que se lixe, de hoje a uma semana este vosso amigo, por esta hora, vai estar no Atlântico, à vela espero, Rumo Verdadeiro 204º, 87 milhas e largo ferro na Berlenga, para declarar a independência, ou, se não for possível, para malhar umas sardinhas assadas e uns percebes.
Espanhiol Tenico
Na berdade arranjei uns seguranças porreiros, e por isso aqui reproduzo uma notícia acabada de receber, em espanhiol ténico:
"...
Al entregar el Presupuesto del Estado para lo sexto año de su democrático y benemérito gobierno, el Primer Ministro Sócrates hay llamado el Ministro de Hacienda Teixeira dos Bancos para preguntarle qué pensaban los Portugueses sobre su politica.
Al final de la reunión, le preguntó “¿cuáles son los resultados?”
"Señor Primer Ministro", dijo Teixeira de los Bancos, “cumplidos casi seis años de su gobierno democrático y benemerito, hay 50 por ciento de optimistas y 50 por ciento de pesimistas."
"¿Entonces, qué dicen los optimistas?", preguntó Sócrates.
“Que en el próximo año todos vamos a comer mierda", respondió el Ministro.
"¿Y los pesimistas, que dijeron?", preguntó, desconcertado, el Primer Ministro.
“Ni la mierda llegara para todos!”, dijo el ministro…
..."
"...
Al entregar el Presupuesto del Estado para lo sexto año de su democrático y benemérito gobierno, el Primer Ministro Sócrates hay llamado el Ministro de Hacienda Teixeira dos Bancos para preguntarle qué pensaban los Portugueses sobre su politica.
Al final de la reunión, le preguntó “¿cuáles son los resultados?”
"Señor Primer Ministro", dijo Teixeira de los Bancos, “cumplidos casi seis años de su gobierno democrático y benemerito, hay 50 por ciento de optimistas y 50 por ciento de pesimistas."
"¿Entonces, qué dicen los optimistas?", preguntó Sócrates.
“Que en el próximo año todos vamos a comer mierda", respondió el Ministro.
"¿Y los pesimistas, que dijeron?", preguntó, desconcertado, el Primer Ministro.
“Ni la mierda llegara para todos!”, dijo el ministro…
..."
Contas e Politica
Lamentamos informar os nossos queridos freguezes, mas fomos visitados por alguns senhores funcionários do estado, que nos solicitarm diligentemente e de forma extremamente educada, que apagassemos o post anterior, se não que nos quebrariam as pernas.
Assim, como bons colaboradores da ordem e da autoridade, e também porque não temos no nosso seguro de saude a opção' quebra de pernas ', suprimimos temporáriamente os nossos comentários politicos.
A bem da Nação,
Joao Madail Veiga
Assim, como bons colaboradores da ordem e da autoridade, e também porque não temos no nosso seguro de saude a opção' quebra de pernas ', suprimimos temporáriamente os nossos comentários politicos.
A bem da Nação,
Joao Madail Veiga
terça-feira, maio 31, 2011
Contas e Politica
A rapaziada anda com problemas em aumentar o ordenado minimo para 500 euros. Qual é o problema, pergunto eu ?
Bastava que o Estado baixasse a TSU, só para o ordenado minimo, para um valor que lhe garantisse receber o mesmo.
Feitas as contas, passava-se de 23,75% para 22,56%
475 x 23,75 % = 112,81
500 x 22,56 % = 112,81
Isto é, o Estado recebia o mesmo e as empresas pagavam o mesmo de TSU.
O trabalhador, esse, recebia um pouco mais, isto é, passava de 475-11% = 418,3 para 500-11% = 445,00
Então porque é que nenhum iluminado do governo se lembra de contas tão simples, e de regras também tão simples, como baixar a TSU só para o ordenado minimo.
Será porque os azeiteiros do estado preferem continuar a receber os 23,75 sobre a totalidade dos vencimentos???
Bastava que o Estado baixasse a TSU, só para o ordenado minimo, para um valor que lhe garantisse receber o mesmo.
Feitas as contas, passava-se de 23,75% para 22,56%
475 x 23,75 % = 112,81
500 x 22,56 % = 112,81
Isto é, o Estado recebia o mesmo e as empresas pagavam o mesmo de TSU.
O trabalhador, esse, recebia um pouco mais, isto é, passava de 475-11% = 418,3 para 500-11% = 445,00
Então porque é que nenhum iluminado do governo se lembra de contas tão simples, e de regras também tão simples, como baixar a TSU só para o ordenado minimo.
Será porque os azeiteiros do estado preferem continuar a receber os 23,75 sobre a totalidade dos vencimentos???
domingo, maio 29, 2011
Abertura
A tripulação do NBB Beronique participou ontem, na Figueira da Foz, ao som da Marcha do Bapor, de Musica Cubana e de uns fadunchos, na Abertura Solene Oficial da Época das Sardinhadas.
As Sardinhas, essas, eram congeladas, mas estabam saboreiras e, sobretudo, sem pepinos castelhanos.
Este bosso amigo, sempre diligentemente profissional, aprobeitou para contratar um nobissimo corpo de baile para a casa de dibersão nocturna Starlight, de que é esforçado Gerente, directamente da América do Sul.
Assim, espero ber-bos em breve na Starlight.
(escrito ao som da suite checa do Dboráck e inspirado por uma XC 40 do comendador Berardo)
As Sardinhas, essas, eram congeladas, mas estabam saboreiras e, sobretudo, sem pepinos castelhanos.
Este bosso amigo, sempre diligentemente profissional, aprobeitou para contratar um nobissimo corpo de baile para a casa de dibersão nocturna Starlight, de que é esforçado Gerente, directamente da América do Sul.
Assim, espero ber-bos em breve na Starlight.
(escrito ao som da suite checa do Dboráck e inspirado por uma XC 40 do comendador Berardo)
quarta-feira, maio 25, 2011
O Poder das Pontas
Estudava-se isto nas engenharias. Nunca pensei nas verdadeiras e dramáticas consequências.
Do JN On Line de hoje:
"...
Homem atingido no pénis e numa perna por um raio em Lamego
..."
Do JN On Line de hoje:
"...
Homem atingido no pénis e numa perna por um raio em Lamego
..."
O Ventosga errou
Uns posts atrás descrevi uma abordagem do que eu chamei Autoridade Oceânica, ao gracioso veleiro NVV Veronique.
Recebi hoje a correcção das Autoridades Competentes (*), quem me abordou foi a Guarda Costeira, que ficou muito justamente ofendida pela deturpação que, embora involuntária, cometi.
Fica aqui a correcção, o gracioso NVV Veronique foi abordado pela Guarda Costeira.
(*) As Autoridades Incompetentes já me tinham contactado antes, mas a incuria e o muito trabalho não me fizeram prestar-lhes a devida atenção.
Recebi hoje a correcção das Autoridades Competentes (*), quem me abordou foi a Guarda Costeira, que ficou muito justamente ofendida pela deturpação que, embora involuntária, cometi.
Fica aqui a correcção, o gracioso NVV Veronique foi abordado pela Guarda Costeira.
(*) As Autoridades Incompetentes já me tinham contactado antes, mas a incuria e o muito trabalho não me fizeram prestar-lhes a devida atenção.
terça-feira, maio 24, 2011
sexta-feira, maio 20, 2011
Cambada,
As datas do Cruzeiro aproximam-se.
Este ano vamos ter por conta apenas a Sardinhada de Gala, pelas 1300 do dia 10 de Junho, na Berlenga.
Até lá cada skipper planeará a sua viagem.
Informações de interesse:
Estão a ser negociadas facilidades especiais nas marinas de Peniche, Nazaré e Figueira da Foz.
Para tanto os skippers deverão inscrever-se junto à Avela, que passará uma credencial para o efeito.
Horários das carreiras Peniche - Aveiro e Aveiro - Peniche:
Peniche - Aveiro
1500 -1955
1600 - 2115
1815 - 2245
Aveiro - Peniche
1700 - 2100
1815 - 2330
Nazaré - Aveiro
1610 - 1955
1925 - 2245
Aveiro - Nazaré
1700 - 2000
O Sr Delmar vai sair de Aveiro a 8 de Junho ao fim da tarde e vai ficar fundeado na Berlenga, se o Mar o permitir, até à Sardinhada de Gala.
O Sr Veiga ainda não decidiu, encontra se hesitante entre esta hipótese e ir no fim de semana anterior e regressar de autocarro.
Da Berlenga larga-se para a Nazare onde se passará a noite de 10 para 11 e depois para a Figueira para passar a noite de 11 para 12.
Cada skipper adoptará este ou qualquer outro plano que entenda
As datas do Cruzeiro aproximam-se.
Este ano vamos ter por conta apenas a Sardinhada de Gala, pelas 1300 do dia 10 de Junho, na Berlenga.
Até lá cada skipper planeará a sua viagem.
Informações de interesse:
Estão a ser negociadas facilidades especiais nas marinas de Peniche, Nazaré e Figueira da Foz.
Para tanto os skippers deverão inscrever-se junto à Avela, que passará uma credencial para o efeito.
Horários das carreiras Peniche - Aveiro e Aveiro - Peniche:
Peniche - Aveiro
1500 -1955
1600 - 2115
1815 - 2245
Aveiro - Peniche
1700 - 2100
1815 - 2330
Nazaré - Aveiro
1610 - 1955
1925 - 2245
Aveiro - Nazaré
1700 - 2000
O Sr Delmar vai sair de Aveiro a 8 de Junho ao fim da tarde e vai ficar fundeado na Berlenga, se o Mar o permitir, até à Sardinhada de Gala.
O Sr Veiga ainda não decidiu, encontra se hesitante entre esta hipótese e ir no fim de semana anterior e regressar de autocarro.
Da Berlenga larga-se para a Nazare onde se passará a noite de 10 para 11 e depois para a Figueira para passar a noite de 11 para 12.
Cada skipper adoptará este ou qualquer outro plano que entenda
20 de Maio
A 20 de Maio de 1498 uma frota lusa comandada por um certo Vasco da Gama, alentejano de Sines, arribava a Kappakadavu, naquilo que hoje se chamaria a Grande Calecute.
E o giro, é que os gajos sabiam mesmo que estavam a chegar à India.
Ao que consta o tal Vasco da Gama tinha feito a carta de Patrão de Alto Mar na escola do Cavilhas, pelo que, apesar dos seus vizinhos lhe dizerem que estaria a chegar a Fernão Ferro, foi peremptório e proferiu a célebre frase que ficaria para a história:
"...
Isto é a India, estou a ver alí mesmo um restaurante goês e, além disso, já me cheira a caril..."
E o giro, é que os gajos sabiam mesmo que estavam a chegar à India.
Ao que consta o tal Vasco da Gama tinha feito a carta de Patrão de Alto Mar na escola do Cavilhas, pelo que, apesar dos seus vizinhos lhe dizerem que estaria a chegar a Fernão Ferro, foi peremptório e proferiu a célebre frase que ficaria para a história:
"...
Isto é a India, estou a ver alí mesmo um restaurante goês e, além disso, já me cheira a caril..."
quarta-feira, maio 18, 2011
comentários SMS
"...
Preferia o benfica...
Mas assim ainda tive algum stress...
Com o benfica era mais tranquilo."
SMS do médico Bate Chapas da Avela sobre a vitória do FCP
"...VAI PRA PUTA QUE TE PARIU..."
SMS de felicitações que recebi de um outro médico e conhecido benfiquista.
Preferia o benfica...
Mas assim ainda tive algum stress...
Com o benfica era mais tranquilo."
SMS do médico Bate Chapas da Avela sobre a vitória do FCP
"...VAI PRA PUTA QUE TE PARIU..."
SMS de felicitações que recebi de um outro médico e conhecido benfiquista.
terça-feira, maio 17, 2011
Mar Aberto
segunda-feira, maio 16, 2011
Chapelada
O “Melting Pot” americano nunca foi, para mim, foco de admiração.
Lá ia gostando do Kerouak e do Hemingway, mas no cinema já os meus gostos iam para outro lado.
Na politica sempre me irritaram com a sua mania da superioridade e com a ignorância, “Portugal é uma província espanhola”.
Mas hoje tiro-lhes o chapéu.
Não sei se o sr Kahn é ou não culpado, até talvez nem seja, mas na Europa, e em Portugal em concreto, em situação idêntica, o senhor, pelo dinheiro que controla, seria deixado em paz, provavelmente a senhora seria detida por difamação e o governo pediria desculpas publicas e formais ao senhor pelo incomodo.
No país do dinheiro, no melting pot, o senhor foi dentro e agora vai-se ver se a acusação é ou não verdadeira.
O meu chapéu de abas largas tirado aos ianques.
Lá ia gostando do Kerouak e do Hemingway, mas no cinema já os meus gostos iam para outro lado.
Na politica sempre me irritaram com a sua mania da superioridade e com a ignorância, “Portugal é uma província espanhola”.
Mas hoje tiro-lhes o chapéu.
Não sei se o sr Kahn é ou não culpado, até talvez nem seja, mas na Europa, e em Portugal em concreto, em situação idêntica, o senhor, pelo dinheiro que controla, seria deixado em paz, provavelmente a senhora seria detida por difamação e o governo pediria desculpas publicas e formais ao senhor pelo incomodo.
No país do dinheiro, no melting pot, o senhor foi dentro e agora vai-se ver se a acusação é ou não verdadeira.
O meu chapéu de abas largas tirado aos ianques.
domingo, maio 15, 2011
II Encontro Noroeste Ibérico
A organização, além de nos presentear com os melhores enchidos da região, com aplausos calorosos por termos sido a embarcação de mais longe a abordar aquelas hinóspitas paragens (*), proporcionou-nos uma sesta na praia do Moledo, onde, para além do Zé Manel, o do porreiro pá, estamos de tanga, nos rodearam de paisagens magnificas, como esta que aqui se mostra.
Quem não gostou foi Madame Veiga, que violentamente me questionou da identidade desta dama e também Taty Al Mustafá, minha diligente funcionária, que viu nesta minha actividade social uma concorrencia potencial na sua posição de quase sub gerente da Starlight.
(*) O NVV Veronique, quatro horas depois de zarpar de Biana, ao largo de Montedor, com mar de 4 metros e ventos contrários de força 5, decidiu, em boa hora e em conjunto com outras embarcações, regressar a Biana e fazer a biage de carro.
sexta-feira, maio 13, 2011
Abordagem da Autoridade Maritima
Abordados pela Autoridade Oceânica, muitas milhas para mar adentro, preocupou-se a brigada interveniente em desfalcar o gracioso veleiro NVV Veronique de toda a sua vasta e abundante garrafeira, tendo sido confiscadas 32 garrafas de Colinas de S. Lourenço reserva de 94, 4 garrafinhas de Aliança XC 40 anos, 5 Barca Velhas de 2001, 7 chaimpain Chateaux d'Ax reserva especial, 12 garrafas de rum da Jamaica, uma meia garrafa de água das pedras que tinha ficado esquecida, 8 queijos da serra de Seia, 2 queijos de Niza, um presunto de Chaves e um guizado de favas acabado de fazer pelo Bolha.
Deste extenso rol de bens abusivamente confiscado foi dado já conhecimento ao Supremo Tribunal Administrativo, ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, ao cabo Mesquita da Policia Maritima de Aveiro e ao Presidente do FCP.
quarta-feira, maio 11, 2011
Politica
O sentido de voto:
Votar no Jerónimo ou no Louçã é ter as empresas estrangeiras a sair de Portugal no dia seguinte, e as Portuguesas que puderam a darem de frosques logo a seguir. Daí a não haver caroço para pagar a saúde, a educação, os transportes e o funcionalismo é um piscar de olhos.
Votar no Socas é votar no maior aldrabão que a história lusa já conheceu, votar no marketing e na mentira, no compadrio das empresas do regime.
Votar no Coelho é votar na duvida da capacidade que o gajo terá para nos tirar da merda onde o Socas nos colocou, na equipe que o poderá acompanhar e na sua eventual competencia ou falta dela.
E no Portas, é votar nas feiras, na grandiloquência adjectivada e bacoca.
Que Fazer?
Votar no Jerónimo ou no Louçã é ter as empresas estrangeiras a sair de Portugal no dia seguinte, e as Portuguesas que puderam a darem de frosques logo a seguir. Daí a não haver caroço para pagar a saúde, a educação, os transportes e o funcionalismo é um piscar de olhos.
Votar no Socas é votar no maior aldrabão que a história lusa já conheceu, votar no marketing e na mentira, no compadrio das empresas do regime.
Votar no Coelho é votar na duvida da capacidade que o gajo terá para nos tirar da merda onde o Socas nos colocou, na equipe que o poderá acompanhar e na sua eventual competencia ou falta dela.
E no Portas, é votar nas feiras, na grandiloquência adjectivada e bacoca.
Que Fazer?
Aviso à Navegação
All ships / All ships / All ships.
Dia 12 de Maio, ETD 1000 UTC, o gracioso NVV Veronique sairá a Barra de Aveiro tripulado pelo Arrais de Gaivotas Bolha e pelo Médico de Bordo Pargana, com rumo 012 a Biana.
Solicita-se Resguardo.
Dia 12 de Maio, ETD 1000 UTC, o gracioso NVV Veronique sairá a Barra de Aveiro tripulado pelo Arrais de Gaivotas Bolha e pelo Médico de Bordo Pargana, com rumo 012 a Biana.
Solicita-se Resguardo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

