quarta-feira, maio 18, 2011

comentários SMS

"...
Preferia o benfica...
Mas assim ainda tive algum stress...
Com o benfica era mais tranquilo."
SMS do médico Bate Chapas da Avela sobre a vitória do FCP

"...VAI PRA PUTA QUE TE PARIU..."
SMS de felicitações que recebi de um outro médico e conhecido benfiquista.

terça-feira, maio 17, 2011

Mar Aberto

Da autoria de Sergio Ferreira, que seguia à nossa frente no PEDROPI, esta sequência de fotografias, feita ao largo de Montedor, este sábado.



















segunda-feira, maio 16, 2011

Chapelada

O “Melting Pot” americano nunca foi, para mim, foco de admiração.
Lá ia gostando do Kerouak e do Hemingway, mas no cinema já os meus gostos iam para outro lado.
Na politica sempre me irritaram com a sua mania da superioridade e com a ignorância, “Portugal é uma província espanhola”.
Mas hoje tiro-lhes o chapéu.
Não sei se o sr Kahn é ou não culpado, até talvez nem seja, mas na Europa, e em Portugal em concreto, em situação idêntica, o senhor, pelo dinheiro que controla, seria deixado em paz, provavelmente a senhora seria detida por difamação e o governo pediria desculpas publicas e formais ao senhor pelo incomodo.
No país do dinheiro, no melting pot, o senhor foi dentro e agora vai-se ver se a acusação é ou não verdadeira.
O meu chapéu de abas largas tirado aos ianques.

domingo, maio 15, 2011

II Encontro Noroeste Ibérico

Decorreu da melhor forma , como seria de esperar, o II Encontro Noroeste Ibérico, na donairosa e acolhedora Caminha.
A organização, além de nos presentear com os melhores enchidos da região, com aplausos calorosos por termos sido a embarcação de mais longe a abordar aquelas hinóspitas paragens (*), proporcionou-nos uma sesta na praia do Moledo, onde, para além do Zé Manel, o do porreiro pá, estamos de tanga, nos rodearam de paisagens magnificas, como esta que aqui se mostra.
Quem não gostou foi Madame Veiga, que violentamente me questionou da identidade desta dama e também Taty Al Mustafá, minha diligente funcionária, que viu nesta minha actividade social uma concorrencia potencial na sua posição de quase sub gerente da Starlight.

(*) O NVV Veronique, quatro horas depois de zarpar de Biana, ao largo de Montedor, com mar de 4 metros e ventos contrários de força 5, decidiu, em boa hora e em conjunto com outras embarcações, regressar a Biana e fazer a biage de carro.

sexta-feira, maio 13, 2011

Abordagem da Autoridade Maritima

A Autoridade Oceânica à procura no Beronique das artistas do corpo de baile da Starlight.



Abordados pela Autoridade Oceânica, muitas milhas para mar adentro, preocupou-se a brigada interveniente em desfalcar o gracioso veleiro NVV Veronique de toda a sua vasta e abundante garrafeira, tendo sido confiscadas 32 garrafas de Colinas de S. Lourenço reserva de 94, 4 garrafinhas de Aliança XC 40 anos, 5 Barca Velhas de 2001, 7 chaimpain Chateaux d'Ax reserva especial, 12 garrafas de rum da Jamaica, uma meia garrafa de água das pedras que tinha ficado esquecida, 8 queijos da serra de Seia, 2 queijos de Niza, um presunto de Chaves e um guizado de favas acabado de fazer pelo Bolha.



Deste extenso rol de bens abusivamente confiscado foi dado já conhecimento ao Supremo Tribunal Administrativo, ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, ao cabo Mesquita da Policia Maritima de Aveiro e ao Presidente do FCP.



quarta-feira, maio 11, 2011

O Meu Bonsai

Politica

O sentido de voto:
Votar no Jerónimo ou no Louçã é ter as empresas estrangeiras a sair de Portugal no dia seguinte, e as Portuguesas que puderam a darem de frosques logo a seguir. Daí a não haver caroço para pagar a saúde, a educação, os transportes e o funcionalismo é um piscar de olhos.
Votar no Socas é votar no maior aldrabão que a história lusa já conheceu, votar no marketing e na mentira, no compadrio das empresas do regime.
Votar no Coelho é votar na duvida da capacidade que o gajo terá para nos tirar da merda onde o Socas nos colocou, na equipe que o poderá acompanhar e na sua eventual competencia ou falta dela.
E no Portas, é votar nas feiras, na grandiloquência adjectivada e bacoca.
Que Fazer?

Aviso à Navegação

All ships / All ships / All ships.
Dia 12 de Maio, ETD 1000 UTC, o gracioso NVV Veronique sairá a Barra de Aveiro tripulado pelo Arrais de Gaivotas Bolha e pelo Médico de Bordo Pargana, com rumo 012 a Biana.
Solicita-se Resguardo.

terça-feira, maio 10, 2011

Guiness Book of Records

Caros Amigos, Cambada,
Este vosso Amigo, Gerente da mais afamada casa de diversão nocturna do Universo, quiçá mesmo mesmo de Aveiro, a casa Starlight, dedicou-se ultimamente ao cultivo de bonsais, chegando mesmo a obter o maior bonsai do Mundo e da Boavista, que se alteia já a cerca de 5 metros de altura, bem medidos.
Consegui deste modo o maior dos bonsais, que me enche de orgulho, bem como toda a população da Boavista. Sou mesmo já candidato ao Guiness do maior dos bonsais, estando apenas à espera dos delegados internacionais para a confirmação do record.
Sei que esta minha alegria se contagia a todos os meus Amigos, que imagino já a malhar um chaimpainzinho, felizes com o meu êxito.
Só o adiantado da hora me impede de aqui divulgar a fotografia do meu bonsai, que chega já ao 2º andar do solar da Boavista, que habito com Madame Veiga, mas que amanhã divulgarei à estampa.

domingo, maio 08, 2011

III Grande e Monumental Recepção Murconal

As tradições constroiem-se. Esta é uma delas.
Teve lugar ontem uma Regata Petisqueira, a que só a tacanhez do Juri, por acaso presidido por mim próprio, não deu o primeiro e destacado prémio a uma chora de pescada confeccionada pela minha dedicada esposa, Madame Veiga, nem a umas favas com porco preto dos meus amigos Fernando e Leal.





Madame Veiga, aqui visivelmente favorecida, justamente indignada por não ter alcançado o 1º prémio com a sua chora.


Terminou a Recepção com uma actuação da colaboradora da casa de diversão nocturna Starlight, de que sou esforçado Gerente, a Taty al Mustafá, que interpretou para os presentes magnificos passos de dança.


Taty AlMustafá em actuação, perante os embascacados convivas.

De qualquer forma, aqui ficam os resultados por classe:



Favas: Faves a l'aipe


Chora: Chora de Madame


Bacalhau: Cod Cream Zurk Way


Galo: Ris au Sang aux fines herbes et Gindung


Pato: Arroz com Bacon e Pato aux Like the Wind

sexta-feira, maio 06, 2011

Ultima Hora

O Gerente da casa Starlight, à mesa da casa de pasto Baptista, no meio de um bacalhausinho com grão, foi abordado por um enviado da viuva do sr Laden, Bin, que o intimou, de forma violenta, a encerrar a afamada casa por si magistralmente gerida, sob pena de um dia acordar com a dita casa feita em cacos, com bomba e sem virgens à sua espera.
Claro que este vosso Amigo recusou a ameaça ali mesmo, tendo de imediato contratado os serviços especiais da gnr, que em nada ficam a dever aos seals, e que lhe garatirão, de hoje em diante, a segurança para as suas bailarinas marroquinas poderem actuar em tranquilade.
Os meus estimados freguezes terão apenas, antes de entrarem na Starlight, de serem revistados por uns eunucos que entretanto também irei contratar para esta função, aborrecida mas fundamental.

quinta-feira, maio 05, 2011

Breaking News

"....
Amanhã vou-me inscrever como sócio do benfica. Gostei da cena da morte na praia. Parecia o Vietnam... slb forever..."
Copyright Bate Chapas, em resposta a um ÇMÇ meu que dava conta das alegrias que o meu 2º clube me dava, a seguir ao fcp o clube que mais alegrias me dá é o slb.

Serviço Publico

Animado do serviço publico que orienta este vosso amigo, autor destas modestas linhas e gerente da afamada casa Starlight, segue em baixo uma versão em português do memorandum mais falado do momento:
"...
Sua excelencia o engº José Socrates não teve culpa de nada e é apenas uma vitima das acções ignóbeis das forças da oposição, aliás, o peido que sua excelencia deu, nem sequer foi ele que o deu, fui eu.
Os portugueses é que são uns gastadores incorrigiveis e vão lixar-se a pagar mais impostos e a comer menos, que é bom para a tosse.
As despesas que sua excelencia o engº Socrates autorizou, não foi ele que autorizou, foram os portugueses que as autorizaram, sobretudo os portugueses da ignóbil oposição.
O curso que sua excelencia não tirou, não foi ele que o não tirou, foram os ignóbeis oposicionistas que não o tiraram, muito menos por fax e ao domingo.
Assim, os portugueses, por causa dos ignóbeis e execráveis oposicionistas, e muito mais por causa dos independentes que por aí pululam, não vão poder mais ter mansões no algarve, nem ferraris, nem fiats 600, nem ir almoçar ao baptista.
"

Continua...

quarta-feira, maio 04, 2011

Ainda o Passeio de Sábado

Recebi este email hoje que gostaria de partilhar.
Identicos emails foram recebidos pela Avela e pela ANR

"...
Exmo. Sr. Engenheiro,

A Acreditar vem por este meio agradecer o gesto solidário da Associação À Vela que permitiu alegrar o coração das nossas crianças que se encontram a atravessar um momento muito difícil nas suas vidas. O passeio à Ria de Aveiro, certamente contribuiu para minimizar o desconforto associado à doença e dar-lhes alento para ultrapassar com confiança este momento.

Apesar do ano difícil em que estamos, regozijamo-nos por sentir que é possível alcançar a meta a que Acreditar se propõe: “ Tratar a criança/jovem com cancro e não só o cancro da criança/jovem”, graças ao apoio de todos os que se juntam para que isso aconteça e como nós partilham da máxima de que é preciso “continuar a Acreditar”.

Na expectativa de podermos vir a repetir acções semelhantes com outras crianças e de podermos continuar a contar com o vosso apoio, reitero os nosso agradecimentos
Com consideração,

M.ª Antonieta Reis

Coordenadora - NRN

..."

O que a Drª Maria Antonieta não sabe é que no fim do dia estavamos todos de alma muito mais leve e feliz.

segunda-feira, maio 02, 2011

O casamento dos bifes

Infelizmente não me foi possivel estar presente neste evento social, apesar de convidado, pois estive ocupado na recepção ao novo corpo de baile da casa de diversão nocturna Starlight, de que sou esforçado Gerente.
Fica para a próxima, já na proxima semana, em que uma das minhas esmeradas funcionárias, a bailarina Taty al Mustafá, recentementemente contratada em Marrocos, vai contrair matrimónio com o Tójó, brilhante profissional de construção civil, actualmente a edificar a churrasqueira e o galinheiro do gerente da Starlight, por acaso eu mesmo.






Taty Al Mustafá entre as colegas do Corpo de Baile da Starlight

sábado, abril 30, 2011

Passeio de 30 abr 2011






Com a Acreditar , a colaboração do CVCN, da ANGE, da BALSA e a participação da ANR, a Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro recebeu mais uma vez os meninos do IPO do Porto para um passeio na nossa Ria e, desta vez, mesmo até ao nosso Mar. Numa das poucas abertas de hoje (30/Abr), embarcamos os meninos nos nossos veleiros e fizemos um passeio memorável.


A APA colaborou com a cedencia das instalações para o almoço, confeccionado tradicionalmente pelo engº Senos da Fonseca, o nosso Amigo Marco e a Nestlé ofereceram as caixas de chocolate e o dia encheu-nos as almas.

sábado, abril 23, 2011

Cabaré

Aos meus estimados freguezes:
A casa de diversão nocturna Starlight acaba, por decisão do seu esforçado gerente, de assumir a designação comercial de Cabaré.
Daqui para diante, venham ao Cabaré Starlight, com a atracção internacional Taty Al Mustafá à frente de um grande elenco, com variedades orientais, ocidentais e centrais.

sexta-feira, abril 22, 2011

Passeio no Sabado 30

É uma vez, infelizmente só uma vez, por ano.
Rcebemos os meninos do IPO do Porto, passeamos com eles pela nossa Ria, oferecemos-lhes uma merenda e ficamos com a alma cheia.
Este ano peguei na organização.
Senti que era maior que a Avela, o meu clube e habitual organizador deste evento, telefonei aos Amigos da Ange e do CVCN e, todos juntos, vamos à tarefa.
Aos amigos armadores que queiram colaborar, destes clubes ou de outros ou de nenhum, mantenham-se atentos a este blog, irei dando noticias.
Será, em termos gerais, com concentração na Caldeira do Forte, lá pelas 11h00m de sábado 30, embarque dos meninos, passeio com eles livre, aí pela Meia Laranja, São Jacinto, Costa Nova, regresso e merenda.

Desporto

Estava eu em pleno trabalho prospectivo na noite de Marrakesh e fartei-me de receber ÇMÇs com o resultado do FCP no estádio da falta da dita.
Agradeço aos meus amigos o cuidado, mas, na verdade, é tão normal ganharmos no estádio da falta da dita que se tornou fastidioso e monótono receber aqueles ÇMÇs.
Para a próxima evitem, não vale a pena, basta mandarem um a dizer, 'nada de novo, tudo como habitual'

Cabaré e Salaam Aleikum السلام عليكم

Em pleno trabalho de prospecção






O novo corpo de baile da casa Starlight





Taty Al Mustafá, nova cabeça de cartaz




As Azeitonas



Motivado pelas recentes perturbações laborais na casa Starlight, de que este vosso amigo é esforçado gerente, na busca incansável de novas atracções para os seus estimados freguezes, deslocou-se a terras de sua magestade o rei Moahmed VI, de Marrocos, mas Marrocos mesmo.
Dessa viagem resultou a contratação de novo corpo de baile para a casa Starlight, especialistas em dança de ventre, massagens, águas quentes e frias, azeitonas oregonadas e cominhadas (de cominhos), danças exóticas e outras.



Na expectativa da vossa próxima visita, guardamos, como habitualmente, o rigoroso sigilo a que os nossos estimados freguezes já estão acostumados.



Eu próprio lá estarei para vos rececer e explicar as novas potencialidades da casa Satrlight e do seu novo corpo de baile.