"... Pois nós que brigamos com o Mar, oito a dez dias a fio numa tormenta, de Aveiro a Lisboa, e estes que brigam uma tarde com um toiro, qual é que tem mais força ?.."
quarta-feira, maio 04, 2011
Ainda o Passeio de Sábado
Identicos emails foram recebidos pela Avela e pela ANR
"...
Exmo. Sr. Engenheiro,
A Acreditar vem por este meio agradecer o gesto solidário da Associação À Vela que permitiu alegrar o coração das nossas crianças que se encontram a atravessar um momento muito difícil nas suas vidas. O passeio à Ria de Aveiro, certamente contribuiu para minimizar o desconforto associado à doença e dar-lhes alento para ultrapassar com confiança este momento.
Apesar do ano difícil em que estamos, regozijamo-nos por sentir que é possível alcançar a meta a que Acreditar se propõe: “ Tratar a criança/jovem com cancro e não só o cancro da criança/jovem”, graças ao apoio de todos os que se juntam para que isso aconteça e como nós partilham da máxima de que é preciso “continuar a Acreditar”.
Na expectativa de podermos vir a repetir acções semelhantes com outras crianças e de podermos continuar a contar com o vosso apoio, reitero os nosso agradecimentos
Com consideração,
M.ª Antonieta Reis
Coordenadora - NRN
..."
O que a Drª Maria Antonieta não sabe é que no fim do dia estavamos todos de alma muito mais leve e feliz.
segunda-feira, maio 02, 2011
O casamento dos bifes
Fica para a próxima, já na proxima semana, em que uma das minhas esmeradas funcionárias, a bailarina Taty al Mustafá, recentementemente contratada em Marrocos, vai contrair matrimónio com o Tójó, brilhante profissional de construção civil, actualmente a edificar a churrasqueira e o galinheiro do gerente da Starlight, por acaso eu mesmo.
Taty Al Mustafá entre as colegas do Corpo de Baile da Starlight
sábado, abril 30, 2011
Passeio de 30 abr 2011
Com a Acreditar , a colaboração do CVCN, da ANGE, da BALSA e a participação da ANR, a Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro recebeu mais uma vez os meninos do IPO do Porto para um passeio na nossa Ria e, desta vez, mesmo até ao nosso Mar. Numa das poucas abertas de hoje (30/Abr), embarcamos os meninos nos nossos veleiros e fizemos um passeio memorável.
A APA colaborou com a cedencia das instalações para o almoço, confeccionado tradicionalmente pelo engº Senos da Fonseca, o nosso Amigo Marco e a Nestlé ofereceram as caixas de chocolate e o dia encheu-nos as almas.
sábado, abril 23, 2011
Cabaré
A casa de diversão nocturna Starlight acaba, por decisão do seu esforçado gerente, de assumir a designação comercial de Cabaré.
Daqui para diante, venham ao Cabaré Starlight, com a atracção internacional Taty Al Mustafá à frente de um grande elenco, com variedades orientais, ocidentais e centrais.
sexta-feira, abril 22, 2011
Passeio no Sabado 30
Rcebemos os meninos do IPO do Porto, passeamos com eles pela nossa Ria, oferecemos-lhes uma merenda e ficamos com a alma cheia.
Este ano peguei na organização.
Senti que era maior que a Avela, o meu clube e habitual organizador deste evento, telefonei aos Amigos da Ange e do CVCN e, todos juntos, vamos à tarefa.
Aos amigos armadores que queiram colaborar, destes clubes ou de outros ou de nenhum, mantenham-se atentos a este blog, irei dando noticias.
Será, em termos gerais, com concentração na Caldeira do Forte, lá pelas 11h00m de sábado 30, embarque dos meninos, passeio com eles livre, aí pela Meia Laranja, São Jacinto, Costa Nova, regresso e merenda.
Desporto
Agradeço aos meus amigos o cuidado, mas, na verdade, é tão normal ganharmos no estádio da falta da dita que se tornou fastidioso e monótono receber aqueles ÇMÇs.
Para a próxima evitem, não vale a pena, basta mandarem um a dizer, 'nada de novo, tudo como habitual'
Cabaré e Salaam Aleikum السلام عليكم
Dessa viagem resultou a contratação de novo corpo de baile para a casa Starlight, especialistas em dança de ventre, massagens, águas quentes e frias, azeitonas oregonadas e cominhadas (de cominhos), danças exóticas e outras.
sexta-feira, abril 15, 2011
Até já Camaradas
Este vosso Amigo vai, a partir de amanhã, passar três ou quatro diazitos a Marrocos, mas a Marrocos mesmo, não é Lisboa, que apesar de ser também Marrocos, ainda tem lá muitos europeus, embora agora, curiosamente, não me esteja a lembrar de nenhum. Credores, cobradores, esbirros do fisco e do (mau) ambiente, gajos do governo, aparatchicks e outros da mesma estirpe, quilhei-vos, estou para fora. Amigos e quejandos, estão todos no meu espirito e no meu coração, vou trazer prendas para todos, camelos, dromedários, chás de menta, coiros, pedacinhos de areia do Saara com escorpiões e tudo, odaliscas e odalascas e por aí fora.
Auf viederseen, adieu, good bye, adieu, asta la bista, até já camaradas.
quinta-feira, abril 14, 2011
A Questão Filosófica do Momento
terça-feira, abril 12, 2011
Em frente à AR
domingo, abril 10, 2011
VI e Ultima Regata da Lua Cheia
O NVV Veronique preparado para receber as artistas da casa Starlight, que acabariam por não comparecer. O sr Lino em plena actuação.
Com brilhantismo e já com saudade teve lugar a Ultima Grande e Fantabulástica Regata da Lua Cheia.
Por proposta, abixanada é certo, do sr Bonito Galacho, vai passar a chamar-se Regata dos Afectos.
Esta ultima edição foi abrilhantada pelo sr Lino que cantou vários e excelentes fados, tendo, uma vez mais, as coristas da casa Starlight faltado ao contratado, pelo que o seu Gerente e autor destas modestas linhas, iniciou um processo de despedimento colectivo, com justa, digo mesmo, justissima causa.
Como Presidente da Comissão de Regatas, na minha habitual posição de total isenção e imparcialidade, aqui divulgo os resultados desportivos desta ultima edição da Regata da Lua Cheia
Resultados por classe:
1º Lugar, de muito longe, NVV Veronique com o seu já famoso Arroz de linguas de bacalhau com gambas.
2º Lugar, exaequo, Bolha, com o seu razoável bacalhau à Bolha e Elvira do NVB Tibariaf com as suas muito razoáveis moelinhas.
sexta-feira, abril 08, 2011
Moços de Sal
quinta-feira, abril 07, 2011
Salazar
- Foi um Senhor Ditador que pôs correntes ao povo português durante 40 anos.
- Ó Pai.... e os Políticos Democratas, quem são?
- Esses, meu filho, são os homens que tiraram as correntes ao povo português.
- Ó Pai....e o que são as correntes?
- Era aquela coisa de ouro que o teu avô trazia e usava no colete para segurar o relógio!
quarta-feira, abril 06, 2011
terça-feira, abril 05, 2011
Agora Sim
domingo, abril 03, 2011
Faltou a Luz no estádio da dita.
Legitima Defesa
"... Se fosse justo foder os cornos já não tinhas cu ..."
Judicioso comentário anónimo que fizeram a este meu post, muito provávelmente um aparatchick do ps, talvez mesmo um dos beneficiados do erário publico, quiçá mesmo da ANACOM ou de outra qualquer, prebendado com alguns milhares de euros mensais que agora pagamos todos.
quarta-feira, março 30, 2011
Tempo de Antena
sábado, março 26, 2011
António Sérgio
Às engrenagens administrativas de que o Estado dispunha já, juntou-se a legião nova dos beneficiados das obras públicas; muitos mihares de funcionários, mais ou menos opiparamente prebendados; muitas centenas de concessionários enriquecidos... "
António Sérgio, 1883-1969, in "Breve interpretação da História de Portugal", sobre o Fontismo do Seculo XIX.
(onde é que eu já vi isto???!!!!!)
Breaking News
De nada valeu fazer-lhe compreender os motivos, válidos, que levaram ao adiamento da Regata, a senhora Vânia está irredutivel, levantando deste modo sérios problemas à Gerência da casa.
Aguardamos evoluções, que esperamos positivas, deste conflito laboral que opõe a Gerência da Starlight às suas colaboradoras.
A Gerência tem entretanto montado um serviço minimo alternativo para minorar os contratempos e prejuizos aos seus estimados Clientes.




