sexta-feira, janeiro 30, 2009

I GRANDE E MONUMENTAL CRUZEIRO A VILA DO CONDE

Com a organização conjunta da Avela e da ANC, delgações de Abeiro e Norte, vai decorrer no Carnabal que bém este magnifico e estrondoso Cruzeiro.

Conta ainda com a preciosa colaboração do Grupo de Forcados Amadores de Alhandra, com o Cancioneiro Rustico de Montemor o Belho, o corpo de pilotos do Mar da Palha e seu organismo certificador, um pitoresco grupo de bailarinas brasileiras na casa dos binte, o assador tipico de Caxinas e da barbearia 'a penteadinha', do nosso grande amigo Manel Óstias.

Se o tempo o permitir, foi já encomendada uma maré especial de encheira para a hora da chegada, pelo que todas as embarcações penetrarão no Abe duma só bez, à canzana, como combém.

Está ainda prebista uma visita ao conbento de Bila do Conde, para probar as magnificas especilaidades(culinárias) que alí se fazem e se comem (as especialidades culinárias)

quinta-feira, janeiro 29, 2009

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Fim de Semama em Sesimbra e Nazaré



Naufrágio na Corunha

"...
De acordo com o dirigente da confederação, Suso Garcia, o alerta do naufrágio ocorreu pelas 10:00, a cerca de 74 milhas da Corunha, na Galiza. O navio "Braga" - de bandeira portuguesa e que foi danificado devido ao temporal na costa norte de Espanha - transportava seis tripulantes, dos quais dois portugueses, dois russos e dois cabo-verdianos que foram resgatados pelo mar pelo helicóptero Helimer Galicia. Segundo fontes dos serviços de emergência espanhóis, os cinco marinheiros que foram resgatados com vida foram encaminhados para o Hospital Universitário da Corunha, de onde já saíram depois de terem recebido alta.
..."

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Ainda o NVV Veronique

A fotografia não é nova, mas é boa, é do meu Amigo João David.
Como não tenho tido ocasião para dar umas velejadasinhas, aqui fica esta.
A bordo eu, o Bolha e o casal Galego Luisa e Namorado.

Estou agora em condições de adiantar que adquiri, a preços excepcionais, 155 litros de Silgueiros tinto, na forma de garrafões de 5 litros (com boa dosagem e poupança, dá dois e meio por semana), 12 garrafinhas de BushMills, malte 15 anos, 10 garrafas de Rum, do autêntico, jamaicano, três presuntos de Lamego, cinco quilos de enchidos de Chaves, quatro queijos de Serpa e uma garrafa, das pequenas, de água das pedras, tudo a acondicionar nas locas e porões do NVV Veronique que, para o efeito, sofreram obras de remodelação importantes e suficientes.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

I GRANDE E MONUMENTAL CRUZEIRO A VILA DO CONDE

Está agendado para o proximo Carnaval, 21, 22 e 23 de Fevereiro, o I Grande e Monumental Cruzeiro a Vila do Conde.
O programa, ainda em elaboração, passa por visitas aos melhores restaurantes locais, doçarias conventuais, estações termais e casas de alterne, entre outras.
Teremos à nossa disposição práticos locais para a entrada da Barra do Ave, 130 metros de pontão acostável no centro da cidade, 50 kgs de febras, 122 garrafões de vinho e 142 dançarinas exóticas de origens ainda mais exóticas.
Para quem, apesar das bailarinas, tiver frio, a organização marcará dormidas nas melhores residenciais de Vila do Conde.
Agradeço que me vão dizendo do vosso interesse, para não falhar depois no numero das bailarinas.