sexta-feira, setembro 12, 2008

coimbra e a Égua do Átila

É sobejamente conhecido, quando a égua do Átila se peidava, tudo murchava num raio de 50 metros em redor.
É assim com coimbra.
Do Calino, a notícia e o comentário:
"...
Carlos Encarnação está descontente com instalação da sede do Turismo do Centro em Aveiro
«Absolutamente aberrante». É desta forma que Carlos Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, classifica a instalação da nova entidade de Turismo da região Centro em Aveiro. De acordo com o autarca, não faz sentido que Coimbra deixe de acolher a sede do Turismo, uma vez que é a cidade com “peso” «mais significativo» para o sector, entre todas as capitais de distrito da área abrangente.Mais. Carlos Encarnação sublinha ainda que, «do ponto de vista internacional, as duas cidades mais importantes – Coimbra e Figueira da Foz - situam-se no distrito de Coimbra».
Ao afirmar que a escolha de Aveiro para a instalação da entidade Turismo Centro de Portugal partiu do secretário de Estado do Turismo, sem que as autarquias tenham sido consultadas, o presidente da Câmara de Coimbra classifica-a de uma «decisão autocrática», para o qual não terá sido «perdido, nem achado».
Deste modo e reafirmando que a solução é «altamente absurda», Carlos Encarnação adiantou ao Diário de Coimbra que vai propor na reunião do executivo camarário que a autarquia de Coimbra assuma o direito de não fazer parte desta nova entidade promocional.
..."

Sem comentários: